Ser capaz de comunicar claramente sua expectativa, fornecer autonomia e ter empatia pode aumentar sua relação com os colaboradores ganhará um novo significado, mais inspirador e humanizado. Como resultado, o...

Um plano de longo prazo é um documento que age como um mapa ou uma orientação, estabelecendo claramente para onde você está indo e como vai chegar lá. Ele permite...

O controle de estoque é a prática de equilibrar a necessidade de manter os níveis de estoque e seus custos.⠀O resultado ideal do controle, é um investimento mínimo em estoque,...

Gestão de custos é o processo de planejar e controlar efetivamente os custos envolvidos em um negócio. É considerada uma das tarefas mais desafiadoras no gerenciamento de negócios. Geralmente, os...

O sucesso deixa rastros, há alguns padrões ou modelos nas pessoas bem-sucedidas, registrada s e divulgadas em vários livros e obras. Então, descubra oito destas características que você pode adotar...

O orçamento base zero, ferramenta eficiente na contabilidade gerencial, envolve a preparação do orçamento com uma base zero, sem considerar histórico de receitas e despesas . Envolve reavaliar cada item...

O capital de giro representa o ativo circulante de uma empresa , como dinheiro, contas a receber (contas a pagar dos clientes) e estoques de matérias-primas e produtos acabados e...

📊O fluxo de caixa é o movimento de entrada e saída de dinheiro da sua empresa. Esse ciclo de entradas e saídas de caixa determina a fluidez do seu negócio....

No post anterior abordamos a importância do DRE, e hoje será sobre balanço patrimonial, duas demonstrações financeiras importantes que detalham a contabilidade financeira de uma empresa. ⠀ Um balanço patrimonial é composto...

As empresas elaboram um conjunto de demonstrações financeiras que refletem suas atividades comerciais e lucratividade para cada período contábil. As três principais demonstrações financeiras são: DRE (demonstração de resultados), balanço...

ActionPlan, balance scorecard, profit, net sales, income taxes, são termos de negócios que mesmo em português são desafiadores para muitos gestores e empreendedores.⠀Para que o empresário não se sinta desorientado,...

Segundo Salomão, conselheiro é alguém que, na hora que precisamos, pode oferecer conselhos, advertências, sabedoria ou qualquer tipo de ajuda prática na conquista de um projeto, meta ou sonho especifico.⠀É...

Peter Drucker dizia que “O que pode ser medido pode ser melhorado”, assim como William Deming afirmava: “O que não pode ser medido não pode ser gerenciado”.⠀Estratégia organizacional, um fator...