Plano de Negócio 4.0

Cada empresa é diferente, mas todas elas têm uma necessidade em comum. Com a transformação digital, o ciclo de vendas também muda. Toda empresa enfrenta o desafio de obter informações em tempo real sobre o envolvimento de processos, produtos e clientes.

É por isso que você deve considerar a Indústria 4.0 como sua melhor aliada. A fusão de tecnologia e negócios é o que pode diferenciá-lo de seus concorrentes. Benefícios como maior eficiência, custos mais baixos, maiores receitas e inovação são significativos.

O caminho a ser seguido pelas indústrias que buscam uma adaptação deve estar ligada ao propósito do negócio – que vai além da venda ao cliente e geração de lucro. Segundo Frank Piller, todas as empresas precisam se questionar sobre a sustentabilidade de seus modelos de negócios existentes. Fundamentalmente, um modelo de negócio é uma hipótese de gerenciamento sobre:

🔹O que os clientes querem;
🔹Como eles querem;
🔹Como uma empresa pode satisfazer esses desejos e lucrar com isso.

O foco da empresa deve permanecer na satisfação do cliente, mas com a utilização de todos os recursos introduzidos pela Indústria 4.0. É dessa forma que se consegue adicionar valor à proposta entregue ao consumidor e potencializar os resultados obtidos.

Você já conhecia o modelo de negócio na Indústria 4.0? Sua empresa está pronta para tirar o máximo proveito dessas transformações?

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.