#dicadeleitura Empresas Feiras para Vencer

Considerado um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos, esta obra de Jim Collins responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? Empresas feitas para vencer mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.

Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor apresenta também quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não. Os resultados do estudo irão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão.

As conclusões surpreenderão muitos leitores em todas as áreas da estratégia e prática de gerenciamento. Os resultados incluem:

🔹 Líderes de nível 5: A equipe de pesquisa ficou surpreso ao descobrir o tipo de liderança necessária para alcançar a grandeza.

🔹 O Conceito Hedgehog: (Simplicidade dentro dos Três Círculos): Ir de bom a grande requer transcender competência.

🔹 Uma cultura de disciplina: quando você combina uma cultura de disciplina com uma ética de empreendedorismo, obtém grandes resultados. Aceleradores de tecnologia: as empresas de bom a ótimo pensam diferentemente sobre o papel da tecnologia.

🔹 O volante e o laço da desgraça: aqueles que lançam programas de mudanças radicais e reestruturações difíceis quase certamente falharão em dar o salto.

“Alguns dos principais conceitos discernidos no estudo”, comenta Jim Collins, “fogem da nossa cultura empresarial moderna e incomodam algumas pessoas”.

Gostou? Compartilhe!

Posts Relacionados