Empreendedorismo é tudo sobre criação de valor.

Os empresários correm o risco de ter uma ideia. Uma ideia que eles acham que pode trazer mudanças para o mundo e melhorar o status. Empreendedorismo é a paixão pela inovação que leva à criação de valor. Sem o espírito empreendedor que flui por toda a sociedade, haveria estagnação.

Ser empreendedor é muito mais do que ganhar dinheiro. É um modo de vida. É um chamado. E, como todos os outros chamados, é centrado nas pessoas. Nunca é sobre você, é sobre outros.

É um chamado para servir. É sobre o que você pode contribuir. É sobre o valor que você entrega; não é sobre o dinheiro que você acumula.

Um chamado é um forte desejo de fazer algo ou seguir um caminho específico. E esteja ciente dos sacrifícios que você precisa fazer como empresário para, finalmente, trabalhar para fazer a diferença. Não conheci um único empreendedor que não sacrificasse algo quando eles começaram.

Descobrir seu objetivo e alinhá-lo à missão principal do seu negócio pode fazer toda a diferença na construção de uma vida impactante e significativa.
Propósito é uma intenção norteadora para sua vida. É um princípio organizador que ajuda você a realizar suas ideias e causar impacto. O propósito dá sentido à sua vida.

E se você ainda não tem uma ideia clara de qual é seu objetivo, tudo bem.

O tempo que levou para eu escrever algumas anotações em meu diário até definir claramente minha intenção norteadora foi de alguns anos. Tudo começa com a curiosidade e a abertura ao fio que está entrelaçando sua vida agora.

Lembre-se, a clareza vem através da ação!

#empreendedorismo #empreendedor

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.