Pare! Veja na crise oportunidades!

Nesta semana com eventos mundiais relacionados a covid-19 afetando negócios e economia, e os efeitos nas bolsas de valores, como interrupção de negociações na Bovespa ( circuit break ) por 3 vezes em um único dia, e o prior pregão desde 1998, dólar passando de 5 reais. Down Jones também com pior desempenho desde 1987.  Mostra o quanto as economias globais são frágeis e sensíveis a eventos externos a economia, especulações e medos surgem e tomam conta de um inconsciente coletivo que acabam por culminar nestes resultados.

 

 

 

Como alguns investidores costumam dizer: “nos momentos de crise, as ações retornam as mãos dos verdadeiros donos”.

Apenas quem “tem estômago”, ou já esta experiente com o mercado, que consegue visualizar o quanto há de oportunidades de negócios nas crises.

Nossa postura é de seguirmos as orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde para prevenção e cuidados, assim como nas diversas outras doenças, desespero e histeria coletiva precisam ser evitados.

Veja que os dados e fatos históricos mostram que efeitos de médio e longo prazos destes “surtos “de medo costumam ser passageiros.

Se quer identificar oportunidades para seu negócio e empresas ante as crises, fala com a Light Consulting que pode ajudar com diagnósticos e planos empresariais estruturados e ver como transpor os obstáculos e fazer o que precisa ser feito.

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.