Sua mentalidade define seus resultados. Qual é a sua?

Ao observamos resultados dos individuais e até de empresas, é possível identificar o quanto a mentalidade interfere nas ações, pensamentos e resultados.

 

 

Saber qual tipo de mentalidade mais se destaca nas áreas de sua vida, talvez possa ajudar a mudar os resultados não satisfatórios.

Há 2 tipos de mentalidade que você pode ter. E a que você escolher ter, fará toda diferença na sua vida!

Percebam em quais características você e as pessoas do seu convívio se encaixam:

1 – Mentalidade Fixa (algumas características):

  • Foco no problema (sofrem com tudo);
  • Acreditam que a inteligência é estática (que só se pode ser bom em uma coisa);
  • Não pede e/ou ignora feedback;
  • Não pede ou não aceita ajuda;
  • Está estagnada na vida;
  • Evita desafios;
  • Evita falhas;
  • Desiste facilmente frente aos obstáculos;
  • Sente-se ameaçado pelo sucesso dos outros.

 

2 – Mentalidade de Crescimento (Algumas características):

  • Foco na solução (dor momentânea);
  • Acreditam que a inteligência pode ser desenvolvida e estão sempre aprendendo coisas novas;
  • Aprende com cada crítica;
  • Busca ajuda e melhoria contínua;
  • Persiste quando vê obstáculos;
  • Busca desafios;
  • Analisa seus erros;
  • Inspirado pelo sucesso dos outros.

 

Em resumo, uma pessoa com mentalidade fixa, vive uma vida baseada no medo e julgamento, e limitações (próprios e dos outros). E uma pessoa com mentalidade de crescimento, vive uma vida baseado em aprendizado e superação.

Para poder identificar o que pode ter moldado seu estilo e características de mentalidade, pode fazer um exercício de investigação que envolve algumas perguntas como:

O que você ouviu a seu respeito na infância? Como eram os adultos que estavam à sua volta?

Você pode estar se perguntando, mas o que a minha infância tem a ver com isso?

Saiba que o que você viu, ouviu e sentiu, suas experiências , memórias e significados formataram uma programação em sua mente, padrões de comportamento, ou paradigmas como uns conhecem, e a menos que você se torne consciente do tipo de mentalidade, que regem seus comportamentos e ação são decisões, você pode simplesmente vai estar agindo e repetindo um padrão conforme foi programado, e gerando resultados não satisfatórios.

Uma das características que pode perceber mais comuns em quem tem mentalidade fixa, é observar se há uma tendência e um excesso de medo, em várias instâncias e até mesmo o que é conhecido como convicções fortes ou personalidades fortes, há uma grande tendência de a pessoa ter como padrão uma mentalidade fixa.

E o medo é um sentimento, paralisa, afasta das ações ou mesmo engatilha ações de fuga, que muitas vezes vem quando não há habilidade ou experiência pra fazer algo, agir por si só já é limitante de realizações. E como as pessoas de mentalidade fixa não estão abertas ao aprendizado, elas acabam tendo medo em excesso.

O funcionamento da mentalidade segue alguns padrões, pois tudo aquilo que acreditamos são as nossas crenças, as crenças produzem pensamentos, os pensamentos produzem sentimentos, os sentimentos produzem ações que geram nossos resultados, positivos ou negativos.

Portanto, mudando e ajustando o que vinha acreditando e pensando até então, poderá mudar seu resultado. Isso é uma boa notícia não é mesmo?

Estando você no controle e só depende de você mudar e de mais ninguém, assumir a responsabilidade por seus resultados e aprender como alterar esta programação fará com que perceba o quanto de tempo perdeu.

 

Para que possa iniciar seu processo de transformação, seguem algumas dicas para desenvolver uma mentalidade de crescimento:

1) Coloque-se sempre na posição de aprendiz (Aprendizado contínuo não só em habilidades técnicas, mas também comportamentais);

2) Modele alguém que possua resultados que você gostaria de ter (Afinal, o sucesso deixa pistas);

3) Mantenha foco e consistência no seu plano de ação (Se você ainda não tem um plano de ação pessoal, um processo de coaching pode te ajudar!);

4) Peça ajuda: conecte-se a pessoas que possam te ajudar no seu desenvolvimento.

 

A trajetória das pessoas com mentalidade de crescimento:

 

95% das pessoas se perdem no foco e disciplina, pois não consegue dar constância tempo o suficiente até obter resultados. Saiba que, um Coach pode te ajudar nesse processo!

O caminho da mudança não é fácil, pode ser difícil mudar, pode até doer, porém vale a pena!!!

Pode confirmar com as histórias de pessoas que mudaram, passaram pro transformações e colheram bons frutos depois da transformação, que são gratas pelo caminho difícil que passaram e aprendizados da jornada.

A mudança da mentalidade ampliará o mundo a sua volta, te desenvolverá e te trará grandes resultados!

 

Conte conosco para te ajudar! Light Consulting & Coaching

Luz para sua vida. Luz para seus negócios.

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.