Um plano de longo prazo é um documento que age como um mapa ou uma orientação, estabelecendo claramente para onde você está indo e como vai chegar lá. Ele permite que você priorize com precisão os trabalhos e monitore seu progresso em direção aos objetivos finais.

Esse processo o liberta do ciclo perturbador de um planejamento diário.

Um planejamento de longo prazo é conduzido em um nível estratégico e começa com o estabelecimento de metas definidas e a análise de opções estratégicas para alcançá-las, com base nos resultados avaliados do SWOT. Para ter sucesso em seu campo, esses dados devem ser sempre atualizados, considerando as condições e previsões atuais do mercado.

Muitas empresas desenvolvem planejamento estratégico dentro de uma estrutura de curto, médio e longo prazos. Curto prazo geralmente envolve processos que mostram resultados dentro de um ano. As empresas visam planos de médio prazo a resultados que levam vários anos para serem alcançados. Os planos de longo prazo incluem as metas gerais da empresa estabelecidas quatro ou cinco anos no futuro e geralmente se baseiam no alcance das metas de médio prazo. Planejar dessa maneira ajuda a concluir tarefas de curto prazo, mantendo em mente as metas de longo prazo.

O gerenciamento estratégico e o planejamento de longo prazo contribuem para a saúde financeira geral de uma organização e permitem seu crescimento.

É imprescindível para toda empresa executar esses dois processos de planejamento.

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