Persistência é uma das características dos empreendedores de sucesso.

Persistência é uma das características dos empreendedores de sucesso, e empreender requer muita persistência em vários momentos do negócio.

O desafio não se concentra apenas na criação, é preciso refletir que as situações são parte da realidade que enfrentará na condução do seu próprio negócio, a outra parte é composta por sonhos, prazeres e realizações. Esta parte é a mais relevante que existe dentro de cada empreendedor.

Pesquisas apontam que o sucesso profissional é marcado pela persistência, ou seja, pela força de vontade em seguir adiante, mesmo quando os resultados fogem do esperado.

Nem sempre os resultados são obtidos de primeira, pois, o sucesso é alcançado depois de muitos erros, frustrações e tentativas, o que nos mostra que não é o acerto de primeira que marca a carreira e o sucesso de um empreendedor, mas sim sua habilidade de lidar com os erros e fazer com que eles sirvam para nos dar base para acertos ainda maiores.

É importante reforçar: não confunda insistência com persistência. Não adianta morrer tentando (insistir), mas tentar mais vezes e de maneiras cada vez mais inteligentes, adaptadas e diferentes (persistir).

Insistir é solucionar com base na teimosia. Quem insiste é quase sempre egoísta. Persistir é ser resiliente. O persistente é humilde e sabe que terá que pensar muito além do próprio dia a dia, não é fazer a mesma coisa, da mesma maneira, mil vezes, esperando resultados diferentes, mas sim fazer mil coisas, de maneiras diferentes, até atingir o resultado que se deseja.

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.