A ilusão do Iceberg

Para buscar o seu Oceano Azul, comece desconstruindo a ilusão do Iceberg.

Existem muitos fatores que as pessoas não veem no sucesso, principalmente aquelas que acompanham a sua jornada de longe. Se você está nesse caminho, com certeza vai se identificar com algumas dessas partes do iceberg que os outros não enxergam.

O sucesso é algo almejado por muitos e é uma verdadeira maratona. Porém, sucesso rápido e fácil não é considerado significativo, muito pelo contrário, o real sucesso é feito por um processo longo. ⠀

Por exemplo na imagem, a ponta do iceberg é o que as pessoas enxergam, mas logo embaixo da superfície existe uma gigantesca massa de gelo que teve de ser construída para que a ponta ficasse visível. O que significa que raramente enxergamos o trabalho, os fracassos, as críticas e as rejeições que estão abaixo da linha d’água. Mas foi isso tudo o que fez o iceberg subir além da superfície. E é o que um empresário de sucesso significativo passou, uma série de fases, transformações e luta.

O sucesso não acontece da noite para o dia e há uma porcentagem muito pequena de sorte nisso tudo. No fim, o que conta mesmo são esses fatores que ninguém vê, que compõem a ilusão do iceberg e nos levam pelo caminho do sucesso.

Sempre quando passar por um momento de desafios ou desapontamentos no caminho, reflita nessa imagem e não desista. Você pode, você consegue ser um empresário extraordinário.

Está tendo dificuldades no caminho? Entre em contato conosco.

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.