Empreender não é arriscado

O entendimento da relação entre risco e retorno é muito importante para evitar frustrações em um empreendimento ou investimento. Tudo o que é feito hoje, visando a um resultado no futuro, está sujeito a algum grau de risco.

#Risco é a probabilidade de o retorno efetivamente ocorrido em um investimento ser diferente do retorno previamente esperado por este investimento.

Correr risco faz parte da caminhada rumo ao sucesso. Com boa dose de planejamento, a realidade pode ser muito favorável. Aprender a analisar cenários e conhecer os riscos que o negócio enfrenta e assim criar estratégias e alternativas de atuação no mercado que favoreçam o negócio é uma parte importante do plano de negócios.

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola.
É tomar atitudes que ninguém tomou.
É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história…

Quantos projetos você deixou para trás?

Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.” (Augusto Cury)

Nós da LCC, analisamos como implementar, executar e desenvolver ideias, com o intuito de minimizar os riscos no seu negócio. Para se elaborar empreendedorismo é necessário um plano de negócios que analisa vários tipos de cenários.

👉 Consulte-nos!

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.