Analfabeto Século 21

Vivemos em mundo que está em constante mudança, nunca o conhecimento se desenvolveu tão rápido como nos dias de hoje.

De fato, nós aprendemos e muito no nosso dia-a-dia e com isso, a ideia de aprendizado contínuo vem ganhando espaço na vida dos indivíduos.

Engana-se quem pensa que os estudos devem ser encerrados quando você termina um ciclo, seja ele o ensino médio, um curso técnico ou a faculdade. Para manter-se no mercado é necessária a constante atualização, ainda mais para quem deseja ser um líder ou crescer na carreira.

Tanto para o empreendedor quanto para seus funcionários, crescer dentro de uma empresa é um conjunto de diversos fatores.

Continuar aprendendo e evoluindo na área profissional é um deles. Seja com cursos na área, lições on-line ou congressos.

O caminho mais curto para a estagnação é perder a disposição de aprender, seja pela arrogância de achar que já sabe tudo, seja pela enganosa convicção de que é tarde demais para adquirir um novo conhecimento. A acomodação é outra inimiga do aprendizado, pois paralisa o requisito necessário para que ele ocorra: o esforço.

A grande questão é, seja para alcançar o cargo desejado ou fazer uma reciclagem para assumir uma nova profissão, um profissional bem preparado é aquele que não desiste do seu aprimoramento.

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.