Características de empreendedores eficazes

O sucesso deixa rastros, há alguns padrões ou modelos nas pessoas bem sucedidas, registrada s e divulgadas em vários livros e obras.. Então, descubra oito destas características que você pode adotar para trilhar seu caminho ao sucesso que você está procurando.

A abordagem do psicólogo Denis Waitley para vencer com autoconsciência e autoestima coloca um ponto de exclamação na ideia de que na maioria das vezes o sucesso vem de dentro. Uma medida do sucesso executivo seria a eficácia como líder, que realmente se compromete a produzir os resultados desejados. Os empreendedores mais bem-sucedidos dominam a eficácia porque os tornam mais inteligentes, eliminando esforços desnecessários e desperdiçando tempo. O sucesso raramente acontece com consistência quando não há diligência, empenho e mínimo de visão e planejamento. A eficácia está enraizada na disciplina e na rotina, não apenas no talento ou na genialidade. Os empreendedores de sucesso devem ser detalhistas, organizados e totalmente preparados antes de executar qualquer objetivo ou plano. Autoconsciência e autoestima são os “programas mentais”  que ajudam a fazer tudo acontecer. – trecho de Napoleon Hill’s Success Masters.

Na prática, listadas aqui algumas características de empreendedores eficazes:

– Ter Mentalidade visionária
Os empreendedores de sucesso gastam uma quantidade significativa de tempo pensando, criando e visualizando. Ser inovador é natural para todos nós, se pudermos nos disciplinar para aproveitar o processo de estar em constante descoberta. O ativo mais poderoso de um empreendedor de sucesso é sua imaginação. Os empreendedores mais eficazes ousam sonhar, agir e transformar seus sonhos em realidade. Essa qualidade visionária os diferencia daqueles que não se atrevem a sonhar tão grande. Empreendedores de destaque não veem um limite para sua criatividade, sucesso ou capacidade de ganhar dinheiro. Eles também têm um impacto positivo e duradouro nos outros e se envolvem em novos empreendimentos.

 

– Aproveitar o poder das manhãs
Os empreendedores mais eficazes acordam cedo -. Eles começam o dia visualizando o que desejam alcançar e falam afirmações de sucesso sobre sua mentalidade. Muitos também começam o dia com alguma forma de atividade física: é o método que eles usam para acordar e fazer o sangue bombear e a deixar a mente alerta e ativa. Acordar cedo e já iniciar atividades saudáveis, permite que cheguem antes ao escritório e já prontos para calmamente organizar seus pensamentos e gerar lista de prioridades para enfrentar o dia da maneira mais eficiente.

 

– Agir com planejamento
Uma das maneiras mais fáceis de empreendedores bem-sucedidos aumentarem a eficácia é ter uma agenda. Eles vivem um cronograma de prioridades baseado em colocar suas responsabilidades e atividades em foco.Não deixando de lado sua vida pessoal e social. Os empreendedores de sucesso reconhecem o valor de estar perto das pessoas, não apenas pela interação humana e pelos sentimentos de interconexão, mas também para em seus níveis hormonais e regulação do estresse e de sua eficiência. Quando as responsabilidades são priorizadas, o planejamento ajuda nos resultados profissionais e pessoais esse tipo de disciplina ajuda os empreendedores bem-sucedidos a aproveitar o seu tempo livre, livre de responsabilidades incômodas que não foram cumpridas no dia, e retomam dia seguinte renovados.

 

– Honrar o poder do sono
Para serem eficazes, os empreendedores de sucesso apreciam a importância do sono. Quanto melhor a qualidade do sono, mais disposição , mais energia,,mais emocionalmente disponíveis e fortes mentalmente tendem a ser. A falta de sono cria um aumento na reatividade emocional e uma diminuição na tolerância à frustração, o que contribui para outra noite de sono ruim. É um ciclo horrível. Se os maus padrões de sono são deixados sem controle, a eficácia e o sucesso tornam-se mais desafiadores..

 

-Agir com Simplicidade
A simplicidade é a arma secreta que empreendedores bem-sucedidos juram aumentar sua eficácia. Eles vivem quase obsessivamente por rotinas simples, porém práticas. A criação de rotinas simples ajuda a evitar cargas de trabalho e dispêndio de energias que estão além do que eles podem razoavelmente lidar. Eles são mais produtivos quando não estão sobrecarregados com o estresse. Então, eles estabelecem limites protetores e firmes em torno de si e de seu tempo, entendendo até os super-heróis precisam de um dia de folga.

 

– Priorizar o diário
Uma das maneiras mais fáceis de aumentar a eficácia é desenvolver o hábito de registrar em diário. Os empreendedores mais eficazes colocam a caneta no papel e anotam o que é importante para eles, as coisas boas e ruins durante o dia e ideias sobre como podem melhorar. Eles escrevem listas e objetivos, expressam sua gratidão e às vezes escrevem simplesmente para desabafar suas frustrações. O registro no diário acalma as emoções causadas por estresse ou conflito e fornece uma desconexão necessária da rotina diária de conversas, e-mails e outras distrações consistentes resultantes de dispositivos eletrônicos que nunca nos permitem desconectar completamente. Os empreendedores de sucesso valorizam a participação em um diálogo ativo com seus críticos internos, pois os ajuda a transmutar a voz negativa em uma voz positiva e incentivadora de aprendizado até de situações adversas.

 

– Ser Flexível
Por mais importante que seja a rotina, os empreendedores de sucesso também entendem como é fundamental que também sejam flexíveis o suficiente para atender à demanda em resposta a circunstâncias imprevisíveis e mutáveis. Ser flexível o suficiente para mudar de direção quando necessário , aumenta muito suas chances de sucesso e também aprimora o aprendizado, crescimento e educação.

 

– Ser Curioso
Os empreendedores mais eficazes veem o tédio como o grande assassino de sucesso, e é por isso que garantem que nunca fiquem entediados. Felizmente, passam inúmeras horas trabalhando e fazendo o que amam. Eles criaram o hábito de ser aberto e curioso sobre tudo na vida e em seu campo de trabalho. Essa curiosidade os mantém fazendo perguntas e gerando ideias para quais serão seus próximos passos. Como eles optam por permanecer abertos e curiosos, é impossível drenar seus reservatórios criativos. A curiosidade é apenas outro aspecto que contribui para sua eficácia. Eu particularmente toda noite reflito seguinte : “ o que foi que aprendi no dia de hoje ?”

 

E você , tem alguma dessas características? Como sua autoconsciência ajuda a identificar o que você tem dentro de você como empreendedor e no que você pode trabalhar para melhorar seu jogo vencedor?

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.