Capital de giro

O capital de giro representa o ativo circulante de uma empresa , como dinheiro, contas a receber (contas a pagar dos clientes) e estoques de matérias-primas e produtos acabados e seus passivos circulantes , como contas a pagar.

O capital de giro afeta muitos aspectos de seus negócios, desde o pagamento de funcionários e fornecedores até a manutenção das luzes e o planejamento para um crescimento sustentável a longo prazo. Em resumo, capital de giro é o dinheiro disponível para atender às suas obrigações atuais e de curto prazo.

Para garantir que seu capital de giro funcione para você, será necessário calcular seus níveis atuais, projetar suas necessidades futuras e considerar maneiras de garantir que você sempre tenha dinheiro suficiente.

Um capital de giro positivo indica que uma empresa pode financiar suas operações atuais e investir em atividades e crescimento futuros.

🔹 A Light Consulting pode te ajudar a entender melhor suas necessidades de capital de giro e quais etapas você pode precisar para se preparar para qualquer situação. Consulte-nos!

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.