Quem paga para trabalhar?

Empresas que operam no vermelho, em prejuízo e sem gerar caixa, estão literalmente pagando para operar.

Algumas vezes empresários nem percebem, pois não possuem o hábito de acompanhar periodicamente os resultados da empresa ou mesmo entender os efeitos de caixa e resultado. A maior parte das empresas pequenas e médias não acompanham seus resultados financeiros periodicamente. (fonte IBGE)

Sem saber diferenciar conceitos básicos como diferença entre regime de caixa e regime de competência, entidade, conservadorismo e perpetuidade (conceitos básicos de contabilidade), o empresário se vê em posição de risco e suas decisões são tomadas de forma equivocada e os sintomas logo aparecem, como problemas de caixa, capital de giro, o que afetam pagamentos de impostos, pessoal, fornecedores, e muitas vezes afetam crescimento e manutenção do negócio.

Sendo o segundo maior motivo de encerramento das empresas no Brasil, a falta de controle financeiro e gestão financeira é um desafio que empresários precisam encarar sim ou sim.

Para ajudar empresas a saírem do escuro, a Light Consulting & Coaching desenvolve um plano de gestão financeira com indicadores para que empresários tomem melhores decisões.

Fale conosco e contrate uma consultoria que irá diagnosticar e mapear a situação financeira real e efetiva de sua empresa e direcionar ações para que não mais caia nas armadilhas que talvez você mesmo tenha criado.

#empreendimento #sonho #tirardopapel #empreender #empreendedor #realizarsonho #gestaoempresarial #gestor #gestao

Nenhum Comentário

Gostou? Deixe um comentário.